A selecção germânica venceu o seu vizinho polaco com 2 golos de um jogador nascido em território rival.Lukas Podolski marcou o golo da Alemanha na 1ª parte mas não festejou, após receber o passe do seu companheiro de clube, de pátria e de selecção, o também avançado Miroslav Klose.
Ao marcar o golo e não festejar, Podolski revelou respeito pelo país que o viu nascer e deixou já uma das imagens que ficará na história deste Euro2008.
Quanto ao jogo em si, uma Alemanha forte com Klose em bom plano foi quase sempre superior a uma Polónia que teve em Wojciech Lobodzinski o seu melhor jogador.
Na 2ª parte, uma Polónia mais forte conseguiu equilibrar o jogo mas um erro de Golanski deu a possibilidade de Podolski bisar e pedir desculpas à falange polaca, em destaque no lado alemão Philippe Lahm e Michael Ballack e no lado polaco Krzynowek e Roger Guerreiro.
Os jogadores observados tiveram comportamentos opostos, Klose decisivo com 1 assistência para o 1º golo e mais jogadas de perigo iminente, enquanto que o seu compatriota polaco Ebi Smolarek esteve anulado pelo eixo defensivo alemão.
Sem comentários:
Enviar um comentário