Antevisão e análise do Euro2008

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Grupo A - TURQUIA 3 x 2 REP. CHECA (Turan, Nihat x 2 x Koller, Plasil)- Análise

Um sensacional jogo que acabaria com a reviravolta no marcador de um 0-2 para um 3-2 da parte de uma Turquia que já se via eliminada mas que mais uma vez, a exemplo do que tinha acontecido frente à Suiça, foi buscar forças sabe-se lá onde para marcar 3 seguídos e com isso eliminar os checos.

A Rep. Checa, favorita, marcou por Jan Koller aos 34m e por Jaroslav Plasil aos 62m, e com 2-0 já se via nos quartos-de-final, algo que até 15m do fim era mesmo certo, mas que viria a mudar.

Foi aos 75m que a Turquia marcou por Arda Turan e aí começou a acreditar, no entanto foi preciso esperar pelo minuto 87 e por um falhanço incrível da parte do melhor guarda-redes do mundo, Petr Cech largaria uma bola que nenhum amador costuma largar com o jogador do Villarreal Nihat Kahveci a não perdoar e empatar a partida em 2-2 o que faria com que o jogo fosse para penaltys para decidir quem avançaria para os quartos-de-final, no entanto não ficou por aí já que em grande jogada isola-se e fuzila para o 3-2 que coloca o povo turco em delírio e o checo em depressão.

Já depois dos 90m...o guarda-redes turco acabaria expulso, Volkan Demirel empurrará Koller dentro da area mas já com o jogo parado, não era penalty mas iria o médio do Middlesbrough Tuncay Sanli para a baliza, os checos nada conseguíram fazer e a Turquia está nos quartos onde defrontará a Croácia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue