O jogador do Real Madrid, Wesley Sneijder, na foto, voltou a ser um dos melhores, ao rubricar uma exibição fantástica de qualidade técnica irrepreensível e levar com isso a laranja mecânica da fase de grupos para os quartos-de-final, inclusive marcando um golo de fabuloso recorte já nos descontos.Foi uma vitória enorme da equipa holandesa, 4-1, espelha bem as dificuldades pelas quais a vice-campeã do mundo França sentiu, sendo que apenas esteve perto de pouco já que a Holanda abriu o marcador por Dirk Kuyt logo aos 9m e a França pouco mais fez do que ameaçar um possível empate que nunca viria a chegar.
A segunda parte sería um festival de futebol rápido e técnico, a Holanda faría o 2-0 com Robin Van Persie, sofreria o 2-1 de Thierry Henry, mas logo no instante seguinte faría o 3-1 por Arjen Robben num golo fenomenal, sendo o ex-jogador do Ajax Wesley Sneijder a fechar o marcador com 4-1.
Dos jogadores observados, Rafael Van der Vaart teve em bom nível como toda a sua equipa, enquanto Thierry Henry salvou a honra do convento francês ao apontar o golo de honra.
Foi o 2º grande jogo da Holanda, após o 3-0 à Itália, um 4-1 à França, sem dúvidas uma prova de força, da até agora, melhor equipa do Euro.
A França por seu turno irá lutar com a Itália pelo apuramento, sendo que o empate dificilmente servirá a ambos, e mesmo a vitória de nada servirá se a Roménia vencer a Holanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário